"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eu aconteço na minha escola

Ao chegar à escola no dia 05 de abril, o aluno Luiz Carlos Ferreira Santos estava carregando uma sacolinha. A inspetora Rose perguntou a ele o que havia dentro dela e ele respondeu que era lixo. Percebendo que a inspetora não tinha entendido, ele explicou que como o parquinho, que fica em frente à escola, estava muito sujo, resolveu pegar o lixo para jogar no lugar certo e, assim o fez.
Essa semana o aluno foi homenageado pela diretora e recebeu aplausos de todos os colegas, professores e funcionários da escola por sua atitude de cidadania; pensamento crítico e autonomia.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aniversário da Carla

Comemoramos hoje o aniversário da nossa diretora Carla. Toda a escola se reuniu para uma linda homenagem. O professor Guilherme tocou saxofone, algumas crianças se prontificaram para dizer o quanto ela é querida e, também a presentearam com um belo ramalhete. No final, Carla agradeceu a todos muito emocionada.


Recadinhos = )

"Carla, desejamos muitas felicidades! Que Deus te proteja sempre, você merece! Porque você é uma diretora iluminada, muito especial. Te amamos!!!" (5º B)

"Dona Carla muitos anos de vida, que você seja muito feliz, você é muito especial! Feliz aniversário e feliz páscoa!" Marcela (4º A)

"Dona Carla, feliz aniversário! Que Deus te abençoe nesse dia tão especial: seu aniversário! Você é uma mulher linda, bonita e muito especial!" Thais Franco (4º A)

"Dona Carla, feliz páscoa e feliz aniversário. Muitos anos de vida. Eu te amo muito. Você está no meu coração. Amizade e honestidade estão em extinção na humanidade!" Thais Faria (4º A)

"Dona Carla, feliz aniversário! Quero desejar a você muitas felicidades. Com carinho, Bianca" (4º A)

"Dona Carla, feliz aniversário. A senhora é muito amável e muito adorável. Quando vejo você, meus olhos brilham de emoção, pois você está no meu coração! O amor que eu sinto por você é maior que o universo. Quero que Deus te console e te mande luzinhas para cada dia você ficar mais iluminada!" Talita (4º A)

domingo, 1 de abril de 2012

Programa de Educação Empreendedora

A rede municipal de Franca, através do SEBRAE, propõe aos seus alunos o Programa de Educação Empreendedora, que incentiva o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A intenção é despertar no aluno o espírito empreendedor, para que ele no futuro seja capaz de gerenciar de forma competente a sua própria vida em todos os aspectos: pessoal, profissional e social.
Empreender é fazer acontecer!!!! É ser protagonista da própria vida.
Segue abaixo os temas a serem desenvolvidos em cada ano:
1º ano – O mundo das ervas aromáticas
2º ano – Temperos naturais
3º ano – Oficina de brinquedos ecológicos
4º ano – Locadora de produtos
5º ano – Sabores e cores
Confira alguns momentos já vivenciados pelas crianças:

1ºs anos "C" e "D"

Confecção de cartaz


Atividade: Que cheiro é esse?




Para conhecer: Essência de rosas



2ºs anos "A", "B" e "C"

Atividades na apostila


Momento culinário: Creme de abacate


Vamos plantar!!!

Preparando a germinação das sementes (grãos de feijão)


Dias depois: mudas prontas para serem plantadas





Conhecendo temperos