"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Descobrindo novos talentos

O aluno Gabriel Jesus de Souza, do 4º ano "A", da professora Raquel, desde os 4 anos, apreciando músicas, aprendeu a tocar teclado sem a ajuda de um professor. Um aluno brilhante com um talento muito especial!
No dia 13 desse mês ele tocou para sua classe e depois para toda a escola, no pátio. Todos aplaudiram ao conhecer sua arte... Parabéns Gabriel!


"A música é sua própria experiência, seu pensamento, sua sabedoria."
Charlie Parker

domingo, 5 de agosto de 2012

Participação dos pais na escola


A Lei 9.394/96 no inciso 1º do artigo 12 estabelece que todos os estabelecimentos de ensino deve elaborar e executar sua proposta pedagógica: O PPP. Este é um documento produzido como resultado de diálogo entre os diversos segmentos da comunidade escolar a fim de organizar e planejar o trabalho administrativo e pedagógico buscando soluções para os problemas diagnosticados. Por esse motivo, professores, funcionários, gestores e representantes de pais que compõem a APM e Conselho Escolar da escola tem se reunido para discutirem questões as quais nortearão a construção do Projeto Político Pedagógico da escola de 2012 a 2016; quando novo documento deverá ser construído.  
A Escola, visando à qualidade, oferece oportunidades para que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento; dá oportunidade aos pais ou responsáveis de terem ciência do processo pedagógico  e de exercerem seus direitos de participação.

Carla  Nascimento Silva
Diretora