"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Apresentação da EMEI

"Preservar e resgatar a cultura popular, a escola tem como missão principal preparar o sujeito para se mover na sociedade, conhecer sua cultura, costumes e tradições Cabe à comunidade escolar desenvolver ações que possam permitir esses registros, visando à socialização e à preservação das manifestações culturais brasileiras."
Parabéns aos professores da EMEI "Profª Maria Aparecida Rebelo Novelino" que souberam resgatar e envolver as crianças nas apresentações: Sandra, Eliana, Mayra, Mara, Raquel e Edna, e também aos professores de música, Sérgio e Fernanda!


 

 

 
 

Dia do Desafio

Tradicional competição entre cidades com o propósito de incentivar a prática de esportes e atividades físicas O Challenge Day (Dia do Desafio, em português) visa difundir entre a população a importância da adoção de hábitos saudáveis. Este ano ele aconteceu no dia 29 de maio, e Franca teve como adversária a cidade de Petrópolis, localizada no estado do Rio de Janeiro. Apesar do mal tempo, ele foi um sucesso!!! Graças a professora Tarcila, obrigada pela dedicação...
Franca ganhou da cidade do RJ com mais de 130 mil habitantes participando de atividades físicas.


 

Páscoa

Páscoa é dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.





domingo, 6 de outubro de 2013

Reunião de Pais - Comemoração Dia das Mães

MÃE: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.
No dia 9 de maio, conjuntamente com a Reunião de Pais, houve algumas apresentações das crianças para demonstramos nosso obrigada à todas as mães. Também teve show musical com Paulo Gimenes.





Festa Junina

"O baile lá na roça foi até o sol raiar.
A casa estava cheia mal podia se andar.
Estava tão gostoso aquele reboliço.
Mas é que o sanfoneiro só tocava isso!
De vem em quando alguém vinha pedindo pra mudar.
O sanfoneiro ria, querendo agradar.
Diabo, é que a sanfona tinha qualquer enguiço.
Mas é que o sanfoneiro só tocava isso!
No dia 28 de junho, vivemos um momento especial na escola. A comemoração de uma tradicional festa caipira, resgatando tradições e culturas populares. Foi uma delícia!!!