"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

Apoio pedagógico


A.E.E. (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO):
Atendimento individual aos alunos desta U.E. e de mais 3 escolas da região que apresentam problemas e ou necessidades especiais, possibilitando a estes a superação de barreiras quanto à aprendizagem e participação social.


ATENDIMENTO PEDAGÓGICO:
Atendimento individual, em dupla ou grupo aos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem a fim de construir habilidades necessárias ao acompanhamento da classe em que estão inseridos.



ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
Orientação aos alunos individual, em dupla ou grupo quanto à sua formação integral, levando-os ao conhecimento de si mesmo, de suas capacidades e dificuldades de relacionamento, oferecendo-lhes elementos para a autorregulagem e ajustamento harmonioso e assertivo ao meio escolar e social em que vivem.

RECUPERAÇÃO PARALELA:
Aulas no contra turno direcionadas aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem.

PROJETO APOIAR:
Desenvolvido pelos professores de apoio visa contribuir com a aprendizagem dos alunos  que apresentam dificuldades oferecendo diferentes recursos pedagógicos e intervenções individuais, em duplas e grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário