"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

Patronos

Professor Aldo Prata - Patrono da EMEB



Natural de Uberaba – MG, o Dr. Aldo foi cirurgião dentista da Rede Estadual de Ensino por 35 anos, tendo se aposentado na EEPG “Profª Carmem Munhoz Coelho” em 1994.
Foi professor de Matemática e Física nas escolas Colégio Jesus Maria José, Ana Maria Junqueira, Torquato Caleiro e Alto Padrão. Participou de vários campeonatos de xadrez – esporte pelo qual possuía imensa paixão.
Fundou o partido PDT em Franca, se candidatou a prefeito e a vereador para que o partido se fortificasse. Lutou por seus ideais políticos e por isso foi preso pelo Regime Militar de 1964. Depois de anos de divergências políticas dentro do próprio partido, pediu para se retirar do mesmo. O Professor Aldo, com seu jeito ativo, honesto e integro de ser, contribuiu para com o desenvolvimento desta comunidade.

Professora Maria Aparecida Rebêlo Novelino - Patronesse da EMEI


Maria Aparecida Rebêlo Novelino nasceu em Cravinhos/ SP em 08/05/1914. Formou-se professora em 1932 no Ginásio Otoniel Mota em Ribeirão Preto onde passou sua infância e adolescência.
No ano de 1936  casou-se com Tomás Novelino vindo residir desde então em Franca.Lecionou no grupo Barão da Franca e Coronel Francisco Martins onde se aposentou. Juntamente com o seu esposo fundou o  Educandário Pestalozzi no ano de 1951.         
Sempre mostrou profundo interesse pela educação dentro dos postulados espíritas e participou de trabalhos no campo social, na imprensa falada e escrita da cidade de Franca.