O brincar está presente em nossas práticas educativas.
Estudos feitos por Piaget mostram que a brincadeira de faz-de-conta, o “jogo simbólico”, é uma forma de a criança reviver e repensar sobre os acontecimentos para melhor compreendê-los.
A brincadeira demonstra marcas de sua experiência social, de suas vivências. A criança brinca de acordo com suas necessidades afetivas e cognitivas.
Segundo o RCNEI (Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil), a brincadeira acontece “num espaço singular de constituição infantil”. Brincar para a criança é coisa séria, é o seu momento de compreensão do mundo!
Conheça um pouquinho das brincadeiras já realizadas este ano na Educação Infantil:
Estudos feitos por Piaget mostram que a brincadeira de faz-de-conta, o “jogo simbólico”, é uma forma de a criança reviver e repensar sobre os acontecimentos para melhor compreendê-los.
A brincadeira demonstra marcas de sua experiência social, de suas vivências. A criança brinca de acordo com suas necessidades afetivas e cognitivas.
Segundo o RCNEI (Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil), a brincadeira acontece “num espaço singular de constituição infantil”. Brincar para a criança é coisa séria, é o seu momento de compreensão do mundo!
Conheça um pouquinho das brincadeiras já realizadas este ano na Educação Infantil:
Faz-de-conta
Brincadeiras com regras
Nenhum comentário:
Postar um comentário