"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espetáculo na escola

Vejam só que chique!!!
No dia 10/09, às 20h, houve apresentação do espetáculo Eu, gauche - Diálogos com a poesia de Drummond do grupo ATO teatro-educação.
No 20º Festival Águas de Março de Franca de 2008, esse espetáculo recebeu o prêmio de melhor direção, melhor figurino e melhor tema. Em 2009, participou do Mapa Cultural Paulista se apresentando em Orlândia/SP e recebeu prêmios de melhor figurino e ator revelação.
Com a direção de Hélio Simões, o espetáculo é, segundo o grupo ATO, "não só uma poesia encenada, mas um exercício de vida. Eu, Gauche – Diálogos com a poesia de Drummond vem revelar o eu-lírico de Carlos Drummond de Andrade presente pungentemente ao longo de toda sua obra. Por vezes um retrato da sociedade do meio do século passado, por vezes a essência de Drummond confundida em prosa e poesia, por vezes um reflexo inevitável de uma realidade atual redundante e persistente. Eu, Gauche carrega a função (árdua, voraz, inescapável) de revelar a cada um de nós o que queremos dizer com tanta palavra e com tanto lirismo. Em outras palavras, Eu, Gauche tenta trazer à tona os Josés insuspeitos que existem - latentes - dentro de cada um de nós."
O secretário de nossa escola, Weslley DeLima, é um dos atores desse espetáculo, que encantou os convidados. Parabéns!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário