"Servir a comunidade e a família, garantindo educação de qualidade, assegurando acesso, permanência e o sucesso de todos os alunos, promovendo uma cultura para a paz e a justiça. Num processo de melhoria contínua" - Missão da Secretaria Municipal de Franca - SP

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chapeuzinho Vermelho


Os alunos do 4º ano A, da professora Raquel, no início do 2º bimestre leram as diferentes versões de Chapeuzinho Vermelho.
Desta forma, conheceram a história de Chapeuzinho Vermelho contada pelos Irmãos Grimm e a versão escrita por Charles Perrault.
Incentivados pela leitura, tiveram acesso ao livro Chapeuzinhos Coloridos, de José Roberto Torero, 2010, Ed Objetiva e a partir de então, criaram os seus próprios livros, sendo autores e ilustradores de suas obras.
Foi um trabalho muito interessante que vale a pena conhecer...


Depoimentos:
 
“Eu achei muitoooo legal, porque o meu grupo foi o da Chapeuzinho Rosa. Eu fui o autor e o meu amigo Higor me ajudou a escrever. O nosso livro ficou muito bonito,aliás de todos ficaram bonitos.” 
Cauã
 
“Eu gostei muito do meu livro Chapeuzinho Verde, porque fala do meio ambiente e foi muito interessante fazer o livro. Eu gostei também, porque todo mundo participou.”
Leonardo

“Eu achei muito divertido. Nós fizemos a Chapeuzinho Lilás, foi muito legal.”                                                                                 Gustavo Alves

“Eu adorei o meu grupo! Eles me ajudaram muito! O nosso livro foi o da Chapeuzinho Verde, ele fala de uma linda menina que salva o meio ambiente. Eu fui a ilustradora. Ficou muito bonito!”
Isabela 
 
“Eu gostei muito, porque todos trabalharam unidos e foi muito legal e divertido. Nós fizemos a Chapeuzinho Lilás e parecia mágico! Foi incrível!"
Vitória
 
Eu gostei do livro que eu e os meus colegas fizemos e também achei que a história ficou muito interessante e o livro foi feito com muito capricho.”
Diego

 “ Eu gostei muito de participar do Clube de Leitura. Foi muito bacana.Eu gostei porque o nosso livro foi o da Chapeuzinho Laranja e a cor laranja é uma das minhas preferidas.O nosso livro ficou o máximo! Eu gostei muito de participar.”
Talita

“Eu adorei trabalhar com o meu grupo. Foi muito legal. Eu queria fazer de novo.”                                                                                                                        Vitor Hugo

O meu grupo foi o da Chapeuzinho Lilás. Eu gostei muito, porque o livro ficou interessante e educativo e ensina várias coisas as pessoas.”
Thais Faria

Eu achei muito interessante, porque havia várias cores de Chapeuzinhos. Foi muito bom trabalhar com o meu grupo. Nós fizemos a Chapeuzinho Preto."
Thais Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário